A MOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SUA IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR¹

Motricidade Infantil

Autores

  • Jessica Camila da Silva Almeida Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Palavras-chave:

Ação Docente, Educação Infanti, Brincar

Resumo

Os movimentos aprendidos durante os primeiros anos da infância caracterizam a base para as aprendizagens em uma fase posterior. O objetivo geral da pesquisa é compreender como os professores da educação infantil percebem a motricidade da criança e fazem destas relações nas suas práticas pedagógicas. Para investigar o problema abordado utilizamos uma pesquisa descritiva e exploratória. A partir dos resultados que serão obtidos na pesquisa de campo, a proposta inicial é a elaboração de uma sequência didática para as crianças de educação infantil.

Referências

FRIEDMANN, Adriana. O brincar na educação infantil. 1.ed. – São Paulo: Moderna, 2012.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília. 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em: 24 fev. 2022

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MEUR, A. Psicomotricidade: educação e reeducação, níveis maternal e infantil. São Paulo: Manole, 1984.

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Publicado

29-06-2023

Edição

Seção

EIXO 01. Formação de professores/as: a Educação Infantil como foco.