DISCUTINDO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM UM CONTEXTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DA EJA
Palavras-chave:
Experiências de Formação;, extensão, AvaliaçãoResumo
Com base em Paulo Freire e Cipriano Luckesi, a avaliação diagnóstica na EJA é abordada como uma dimensão importante do trabalho pedagógico engajado com a construção de currículos que considerem os saberes de experiência feito dos seus educandos. Assim, o texto partilha a experiência formativa que se desdobra em torno dessa temática no contexto de ações extensionistas dedicadas à formação permanente de profissionais da educação implicados com a modalidade.
Referências
ARROYO, Miguel G. Passageiros da noite: do trabalho para a EJA: itinerários pelo direito à uma vida justa - Petrópolis, RJ: Vozes, 2017
BRASIL, MEC. Trabalhando com a Educação de Jovens e Adultos: Avaliação e planejamento, 2006. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/secad/arquivos/pdf/eja_caderno4.pdf
CASSAB, Mariana. Algumas reflexões sobre o Planejamento e a Avaliação na área de Ensino de Ciências e Biologia. Ciência em Tela. Vol.1. n.2, 2018. Disponível em: http://www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br/artigos/0208cassab.pdf
FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 2015.
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