DESOBEDIÊNCIA EPISTÊMICA PARA CONSTRUÇÃO DE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA INDÍGENA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENA/FACED/UFAM
Palavras-chave:
Projeto Político Pedagógico, Formação de Professores Indígenas, Educação Escolar IndígenaResumo
O PPP da escola indígena figura-se como documento que apresenta a identidade e expressão de autonomia. O presente trabalho visa refletir sobre o processo de construção do PPP diferenciado no âmbito da turma Madeira/Manicoré do curso de Formação de Professores Indígenas FACED/UFAM, realizado nas oficinas da área de Letras e Artes. Sob a ótica da pesquisa qualitativa e com aporte teórico de Tardif (2000), Mignolo (2008) e D’Angelis (2001), analisa-se que a construção do PPP realizado de forma coletiva e especifica, quebra com modelos pré-estabelecidos e vem a responder às demandas societárias dos povos para a escola indígena.
Referências
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