PIBID QUÍMICA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS E PERCEPÇÕES DO ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
Ensino de Química; Formação Docente; Tecnologias DigitaisResumo
Esse texto tem como objetivo relatar o desenvolvimento das atividades realizadas no âmbito do PIBID subprojeto Química do IFGoiano - Campus Urutaí, realizadas no contexto de pandemia da COVID 19 e do Ensino Remoto Emergencial. Destaca-se na discussão a importância das atividades do PIBID para a formação do/a licenciando/a que se prepara para o exercício da docência. Essa experiência formativa permitiu a compreensão da educação à distância e das tecnologias digitais como ferramentas para o ensino de Química, propiciando ainda, reflexões e discussões enriquecedoras acerca das práticas pedagógicas em tempos pandêmicos.
Referências
BEDIN, E.; DEL PINO, J. C. Interações e intercessões em rodas de conversa: espaços de formação inicial docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 99, n. 251, p. 222-238, 2018.
BRASIL. Ministério da Educação. Portaria Nº 343, de 17 de março de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. Brasília: MEC, 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Grazielle Alves dos Santos, Leandro Nériton Cândido Máximo , Sílvia Vaz Fernandes de Castro , Christina Vargas Miranda e Carvalho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.