TRABALHO DE CAMPO E AULA EM CAMPO COMO METODOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Trabalho de campo, Aula em campo, Processo de ensino-aprendizagemResumo
A presente pesquisa objetiva analisar o trabalho de campo e aula em campo como metodologias no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, a autora realizou uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de trabalho de campo e aula em campo e relacionou as teorias sobre esses conceitos com as experiências sobre aulas em campo com estudantes de escolas públicas do Complexo do Alemão e seu entorno (Rio de Janeiro).
Referências
OLIVEIRA, C. e SOUZA, R. Travessias da aula em campo na geografia escolar: a necessidade convertida para além da fábula. In: Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 35, n. 1, p. 195-209, jan./abr. 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Viviane de Oliveira Lavandeira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.