PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA:

O USO DAS MÍDIAS NA DESINVIBLIZAÇÃO CURRICULAR.

Autores

  • Soymara Emilião Proped/UERJ
  • Vitória Arruda

Palavras-chave:

Cotidiano escolar; Currículo; Redes sociais

Resumo

O artigo discute produção audiovisual como meio de divulgação das criações curriculares cotidianas (OLIVEIRA, 2012) dos professores e estudantes, a partir das experiências (LARROSA, 2015) vividas em uma escola pública municipal, localizada na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. O trabalho se filia teórica e metodologicamente ao campo de pesquisas com os cotidianos escolares e tem como resultado parcial a que a publicação e circulação dessas produções podem expandir as possibilidades de conhecimento e divulgação dos currículos pensadospraticados (OLIVEIRA, 2012) no chão das escolas

Referências

LARROSA, J. Tremores: escritos sobre experiência. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2015.

OLIVEIRA, I. B.O Currículo como criação cotidiana. Petrópolis: DP et Alli, 2012

Downloads

Publicado

29-06-2023

Edição

Seção

EIXO 03. Formação de professores/as para os anos iniciais do Ensino Fundamental.