REFLEXÕES SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO HUMANA EM UMA ESCOLA NEOLIBERAL: GESTÃO E ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM XEQUE - PRIMEIRAS (DES)APROXIMAÇÕES

Autores

  • Marco Andre Serighelli Universidade do Oeste de Santa Catarina

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Escola Neoliberal, Formação do Ser humano

Resumo

O texto é sobre a formação do ser humano e se pauta em revisão de literatura numa perspectiva crítica, com inferências no sentido de promover uma reflexão acerca das orientações advindas das políticas educacionais brasileiras para a gestão e organização das escolas, sejam elas numa perspectiva neoliberal. A metodologia se baseou no caráter exploratório. Foi possível perceber a necessidade de construir uma educação que transcenda as questões disciplinares e conceituais da escola tradicional, no sentido de contribuir na formação de seres humanos reflexivos e críticos, em condições de conviver num mar de incertezas.

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Publicado

29-06-2023

Edição

Seção

EIXO 08. Formação de Gestores/as Escolares, gestão democrática, financiamento da educação e qualidade social.