O PIBID DE HISTÓRIA NO PARANÁ

REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA

Autores

  • Ruhama Ariella Sabião Batista Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palavras-chave:

Avaliação de políticas e programas educaconais, PIBID, Formação de Professores

Resumo

Este texto tem como objetivo apresentar os resultados de uma revisão sistemática de literatura sobre o PIBID de História no Paraná (2011-2020). Constatou-se que os temas se centraram em torno de quatro eixos; a) PIBID: contribuições para a formação de professores de História; b) PIBID: enquanto política de formação de professores; c) PIBID: apropriação de temáticas e metodologias do ensino de História; e) PIBID: análise de subprojetos de História. A partir da revisão compreendeu-se a necessidade de articular o PIBID de História no Paraná aos referenciais de Avaliação de políticas educacionais, que podem contribuir significativamente para a compreensão desta política.

Referências

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Publicado

29-06-2023

Edição

Seção

EIXO 06. Formação de professores/as no Ensino Superior.