UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID O PROCESSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA.
Palavras-chave:
Pibid; COVID -19; Educação especial.Resumo
O artigo abordou o contexto educacional durante o período de pandemia e o trabalho realizado com os alunos da sala de recursos da Escola Municipal Maximiano Ribeiro da Silva – CIEP 071 da rede pública do município de Nova Iguaçu em meio ao cenário da COVID-19, discutindo o processo de educação em situação de isolamento social. Buscou-se compreender como ocorreu o processo de ensino aprendizagem de alunos com deficiências através do ensino remoto. Iniciamos em 2020 uma parceria com o PIBID através do CAPES e ancoramos nossa pesquisa nos livros, artigos e reflexões dos autores: Emilia Ferreiro, Edicléa Mascarenhas, Rosita Edler Carvalho, Vera Lucia Messias Fialho Capellini e Edgar Morin.
Referências
CARVALHO, R. E. Educação inclusiva: com os pingos nos “is”. Porto Alegre: Mediação, 2004.
FERNANDES, Edicléa Mascarenhas. Educação Especial. Vol.2. O processo de ensino e aprendizagem de educandos com deficiência intelectual. CEDERJ, Rio de Janeiro, 201-?
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=428-diretrizes-publicacao&Itemid=30192 acessado em 20/12/2020.
MORIN, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: UNESCO, 2011.
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