RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
VIVÊNCIAS EM FORMAÇÃO INICIAL
Palavras-chave:
Docência; residência pedagógica; experiênciaResumo
O texto tem o objetivo de apresentar o relato de experiência, resultado de nossa participação no Programa Residência Pedagógica, fomentado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O lócus da experiência foi uma escola estadual de ensino fundamental – anos iniciais, na cidade de São Mateus -ES, em turmas de 4° e 5° anos do Ensino Fundamental, em que, juntamente com a professora e demais funcionários da escola, foi possível conhecer um pouco mais sobre os alunos que participaram das aulas online nos primeiros dois módulos do Programa; e, depois, presencialmente, quando houve o retorno presencial, resultando em um maior contato com os alunos.
Referências
BOM SUCESSO, E.de P. Afeto e limite. Rio de Janeiro: Dunya, 2000.
CALDERANO. M da A. - O estágio curricular e os cursos de formação de professores: Desafios de uma proposta orgânica. In: CALDERANO, M. da A. Org (Estágio Curricular: Concepções, Reflexões teórico-prático e Proposições. Juiz de Fora. Programa Residência Pedagógica e a Escola Básica.
CORDEIRO, K. M. A. O Impacto da Pandemia na Educação: A Utilização da Tecnologia como Ferramenta de Ensino. 2020.
KIRCHNER, Elenice Ana; Desafios da educação em tempos de pandemia / organizadores: Janete Palú, Jenerton Arlan Schütz, Leandro Mayer. - Cruz Alta: Ilustração, 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Isabel Matos Nunes, Sibele

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.