POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • LUANA MANZIONE RIBEIRO Universidade Federal do Espírito Santo
  • Valdete Côco Universidade Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Bases e Normativas, Dialogia, Processos Formativos

Resumo

Nosso estudo aborda a formação continuada de professores (FCP) em educação ambiental (EA) no contexto da educação infantil (EI) nas bases e normativas educacionais com objetivo de mapear as propostas e orientações pedagógicas presentes. Como referencial teórico-metodológico adotamos a perspectiva bakhtiniana e freiriana focalizando os movimentos dialógicos como processos de construção permeados por conflitos, convergências, polifonias constituindo nossa teia. A partir desse movimento pesquisamos e analisamos quatro políticas públicas educacionais em EA.

Referências

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Publicado

29-06-2023

Edição

Seção

EIXO 01. Formação de professores/as: a Educação Infantil como foco.