A CONTRIBUIÇÃO DE SESSÕES DE ESTUDOS PARA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PESQUISADORES:

UMA EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE PESQUISA CTENF

Autores

  • Rafael Patricio ufscar
  • Sinaida Maria Vasconcelos

Palavras-chave:

Iniciação científica, Desenvolvimento docente, Pesquisa colaborativa

Resumo

O presente texto, que é excerto do relatório de atividades do grupo de pesquisa CTENF – Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Educação Não formal da Universidade do Estado do Pará - UEPA, objetiva apresentar algumas contribuições de sessões de estudo para formação inicial de professores pesquisadores. Trata-se da participação de 4 alunos do curso de ciências e 3 alunos do curso Matemática em projetos de iniciação científica dos professores da universidade, autores desse texto. Os projetos tinham moldes em Pesquisa Colaborativa, onde contavam com reflexões, discussões e partilhas, os quais foram grandes potencializadores das doze sessões de estudo.

Referências

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DOI http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2013v8n2p479-499

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Publicado

29-06-2023

Edição

Seção

EIXO 04. Formação de professores/as para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.