A FORMAÇÃO DOCENTE COMO CAMPO IMPLICADO COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Autores

  • Eneida Correa de Souza Campos Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Formação docente, Educação, Transformação Social

Resumo

Com o objetivo de estimular um novo olhar sobre o tema formação docente, este trabalho parte de revisão bibliográfica para falar deste assunto deslocando-o de uma perspectiva acadêmico-profissional para uma perspectiva social, tendo como plano de fundo a educação como objeto de transformação social. Inicia-se com o percurso histórico da formação docente buscando uma reflexão sobre o contexto social que a acompanha. Em seguida relaciona-se esta formação com as motivações pessoais, seu papel político e a importância da interação nos contextos sociais. Finaliza-se com algumas considerações sobre o assunto abordado.

Referências

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Publicado

29-06-2023

Edição

Seção

EIXO 10. Direito à educação, justiça social, identidades e diversidade humana, cultural e ambiental: desigualdades sociais e processos formativos.