O PROCESSO SÓCIO-HISTÓRICO DE CONSTITUIÇÃO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR POLIVALENTE EM EJA (2001 a 2014): O CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DR. GERALDO MOUTINHO – CEM CONTA SUA HISTÓRIA
Palavras-chave:
CEM, EJA, PolivalênciaResumo
A presente pesquisa, em curso, no Programa de Mestrado em Educação (PPGE/UFJF), intenciona a uma primeira aproximação do movimento histórico protagonizado pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM), no que se refere à proposta curricular polivalente da instituição. Fundado em 1990, hoje é a única escola da rede municipal de Juiz de Fora que oferece, predominantemente e de forma presencial nos três turnos, a EJA. A sua (re)afirmação, neste âmbito, efetivou-se por meio da singular arregimentação na (re)constituição dos currículos praticados. Após os iniciais percursos investigativos, delimitou-se o enfoque temporal entre 2001 e 2014.
Referências
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