Audiência Pública no Conselho Nacional de Educação para discussão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum para a Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica será no dia 8 de outubro de 2019, às 14 horas
A ANFOPE e as demais entidades do campo educacional estão se mobilizando para participar da Audiência Pública do Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum para a Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica – ou Base Nacional dos Cursos de FormaçãO (BNCF). A Audiência Pública tem como objetivo apresentar e discutir o documento referência e colher subsídios para a deliberação da matéria pelo colegiado.
A ANFOPE, em consonância com seus princípios e sua história, tem reafirmado, publicamente, a defesa da formação associada à valorização dos profissionais da educação, como determinam as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação para a Formação Inicial e Continuada de Professores (Resolução CNE N° 02/2015), que trazem uma proposta de formação que contempla os princípios da base comum nacional construídos historicamente pelo movimento dos educadores ao longo das quatro últimas décadas.
Nesse sentido, nos opomos à proposta de reformulação da Resolução CNE/CP nº 2/2015, que encontra-se, em todo o pais, em fase de implementação nos cursos de formação de professores. As atuais as ,a anfope – das o texto
Estaremos presentes no dia 8, no Plenário Anísio Teixeira (CNE), nos contrapondo a mais este ataque à formação e a valorização dos profissionais da educação.