Sociedades científicas lançam princípios em defesa da educação pública para as eleições municipais

A ANFOPE integra com outras 13 entidades nacionais a Rede Comunica Educação em defesa da escola pública e gratuita e da divulgação do conhecimento científico

No próximo dia 28 de outubro (quarta-feira), haverá o lançamento nacional do documento 10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020. Esta é a primeira ação da Rede Comunica Educação, uma articulação que objetiva divulgar o conhecimento técnico-científico e contribuir no debate sobre a garantia do direito à educação pública, gratuita e de qualidade e na defesa da escola pública no Brasil. A Rede Comunica Educação já nasce presente nas 27 unidades da federação, graças às 14 entidades integrantes, cuja pluralidade reafirma que o debate educacional se dá entre diferentes, na diversidade de pontos de vista e concepções pedagógicas.

Pleiteamos que os 10 princípios em defesa da educação pública, lançados pela Rede Comunica Educação, devem ser observados por todos os candidatos e candidatas a prefeitos (as) e vereadores:

1. Financiamento/Fundeb

2. Gestão democrática

3. Formação e valorização dos profissionais de educação

4. Autonomia curricular

5. Diversidade

6. Educação inclusiva

7. Educação de crianças de zero a seis anos de idade

8. Compromisso com a alfabetização

9. A ciência e a tecnologia como cultura

10. A garantia da qualidade social

 

Os 10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020 serão tema de debate em duas lives, realizadas na quarta (28/10) nos canais do YouTube da ANPEd (http://bit.ly/ytanped), às 16h; e do Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822/2022 (http://bit.ly/ytpensar), às 17h. Na ocasião, também será lançado o documento na íntegra.

Acesse aqui o release completo sobre o lançamento e veja quem integra a Rede Comunica Educação e as formas de contato.

ACESSE AQUI o documento com os 10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020.

Divulgue em suas redes sociais!

Comments are closed.