NOTA de SOLIDARIEDADE à professora Malvina Tuttman e REPÚDIO aos reiterados ataques efetuados contra professores, gestores e estudantes das Universidades e escolas públicas em todo o país
A ANFOPE publica nota de solidariedade à Professora Malvina Tuttman, ex-ex-reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), ex-presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), atualmente conselheira do Conselho Nacional de Educação (CNE) e presidente eleita do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, e membro do Forum Estadual de Educação do Rio de Janeiro (FEE-RJ), mais uma uma vítima dos ataques impetrados contra professores e gestores das Universidades federais.
A ANFOPE se solidariza também como o Reitor Ubaldo Cesar Balthazar e o Chefe de Gabinete Áureo Mafra Moraes, da UFSC (ver aqui nota do Conselho Universitário da UFSC e noticia sobre mais ações de solidariedade à UFSC. ), e com os professores Gilberto Maringoni, Giorgio Romano e Valter Pomar, da UFABC, alvos, juntamente com a Professora Malvina Tuttmann, dos mais recentes ataques que tem se tornado comuns nos últimos dois anos, sob a égide do estado de exceção que impera no país, desde o Golpe de 2016.
Além de publicar nota de solidariedade e repúdio, a ANFOPE divulga as diversas notas de apoio, fortalecendo assim a luta das diversas entidades contra mais este ataque aos profissionais da educação.
Veja aqui noticia sobre mais ações de solidariedade à UFSC.
Vejam as notas de solidariedade e apoio de diversas entidades e coletivos à Professora Malvina: carta apoio do PPGEdu e da Escola de Educação UNIRIO; da CONTEE; da ANPED, da CNTE, do FNPE, do FEERJ. O Jornal GGN também publicou matéria sobre o fato.